segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Passaram dez meses , dez ! E esta dor constante ainda não me deixou , existem dias em que nem a sinto , mas há outros como o de hoje , que é para esquecer . Hoje é dia 19 , esta noite apareceste nos meus sonhos. O teu aparecimento nos meus sonhos , não acontecia desde o verão , salvo erro. A verdade , é que este sonho me deixou bastante abalada , constrangida, exaltada.
Sonhei que me estava a descascar pêra , como eu tanto gosto , deste-me um bocado a mim , e o outro bocado estavas tu a tentar comer. Sim, estavas a tentar , mordiscavas mas não conseguias mastigar e de repente não sei o que se passou , não sei se foi o meu subconsciente , mas ouvi alguém dizer : "Ela não consegue comer , está morta ! Está morta, vê-se se percebes!" . Foi ouvir isto que me fez levantar imediatamente lavada em lágrimas, porqueee ... Tu para mim não estás morta! Foste apenas fazer uma viagem , e eu sei que um dia também a vou fazer . É assim que eu encaro isto... Eu acredito que quando apareces em sonhos, que é uma forma de me deixares tranquila, de apaziguar a dor e saudade,  e de me passares a mensagem: "Eu nunca te vou deixar.".
Ainda tinhamos tanto pra viver , eu ainda preciso tanto de ti. Se pensavas que eu estava preparada pra viver sem ti , estavas enganada , porque eu nunca senti tanto a falta de alguém ! Vai ser o primeiro Natal da minha vida que não vou estar contigo , custa-me tanto isso ! Enfim , mas quanto a este tipo de ausências eu tenho que me habituar , mesmo sabendo que tu estás sempre comigo.
Nunca mais entrei dentro da tua casa, apenas fui 2 vezes ao cemitério visitar-te e foi naquelas semanas. Nunca fui lá desde que arranjaram a campa , com a tu a fotografia , nome e data de nascimente e falecimento . Alguns podem achar que é uma termenda falta de respeito , e outros ainda põem em causa todo o amor. Mas não se trata de faltar ao respeito e muito menos da falta de amor , apenas não estou é preparada para ver o teu a representação do teu rosto naquela pedra , e a ver  que tu estás lá , que fazes parte do mundo dos mortos e não dos vivos. Dizem-me várias vezes "Tens que esquecer a avó , ela já não está cá" , "Tu tens uma vida pra viver , não penses mais nela." , "Faz como eu , faz tudo e mais alguma  coisa, mas não penses nela , esqueci-a , coloca um ponto final nesta história!" . Eu não quero cá pontos finais e muito menos esquecer a mulher que praticamente me criou , a mulher com quem eu passei 14 anos , a mulher que eu cuidei tal como ela cuidou de mim , a mulher que me fez conhecer o que é o amor e o adeus. Ponham vocês o tal ponto final , eu nunca o irei meter .
Deixem-me , é apenas isso que peço . Deixem-me sofrer e lidar com a minha dor à minha maneira !
No outro dia , estava na igreja e vi lá uma velhinha tão querida , que me fez lembrar tanto tu, a expressão do rosto, as rugas , a maneira de me tocares! A dizer-me pra eu me ir confessar primeiro e eu disse-lhe que já tinha ido . E isso fez me lembrar as vezes que eu e tu iamos lá . Saíamos de casa , iamos as duas a pé de mão dada , até à capela cá da terra para nos confessar-mos , e no fim íamos outra vez a pé para casa , de mão dada !

para mim , viverás sempre e não há morte, diferença de mundos ou distância que nos separe ! ♥